Doze imagens incríveis da vida selvagem concorrem à 55ª edição do Wildlife Photographer of the Year, cuja premiação ocorrerá no Museu de História Natural de Londres, no dia 15 de outubro. As fotos selecionadas ficarão expostas de 18 de outubro a 31 de maio de 2020.

Uma das premiações internacionais mais importantes de fotografia da natureza, o concurso recebeu 48 mil imagens de fotógrafos de mais de 100 países. Dentre as fotos que se destacam está a de um guaxinim fêmea, de Jason Bantle, na categoria vida selvagem urbana.

Durante vários verões, o fotógrafo visitou uma fazenda na província canadense de Saskatchewan até flagrar um guaxinim fêmea colocando a cabeça para fora de um carro Ford da década de 1970. No banco traseiro do carro estavam seus cinco alegres filhotes.

Outra imagem marcante é a do fotógrafo Matthew Ware, que acompanhou a rotina de uma equipe de patrulha no Refúgio Nacional de Vida Selvagem Bon Secour, no estado norte-americano do Alabama. Lá, ele clicou uma tartaruga marinha presa com uma corda em uma cadeira de praia. Situação ocasionada pelo lixo, equipamentos de pesca deixados no mar e a atividade predatório dos humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *