Outras quatro cidades receberão a mostra com 30 imagens selecionadas no 13º Prêmio New Holland de Fotojornalismo

De Maria Clara Cabral
maria.clara@olivre.com.br12/06/2019 às 11:10

Cuiabá recebe 30 fotografias selecionadas em diversos países da América do Sul, que retratam a vida no campo. A exposição é resultado do 13º Prêmio New Holland de Fotojornalismo e acontece no Museu da Imagem e do Som Lázaro Papazian Chau (Misc), com abertura às 17h, nesta quinta-feira (13).

Itinerante, a mostra chega simultaneamente a Curitiba (PR) e, depois, Petrolina (PE), Córdoba (Argentina) e Bogotá (Colômbia). Em agosto, a capital também recebe oficinas com editor de fotografia da Folha de Londrina e um dos jurados Sérgio Ranalli e o documentarista José Medeiros, idealizador da Maratona Fotográfica de Cuiabá.

O brasileiro Rafael Sampaio Martins e o argentino Jorge Gastón Gándara são os vencedores da categoria “profissional”, e Elias Rodrigues de Oliveira e Gustavo Pereira Castro, ambos também brasileiros, da categoria “amador” do 13º Prêmio New Holland de Fotojornalismo.

O júri também escolheu, quatro fotos como menção honrosa para Fernando Kluwe Dias (Profissional/Campo), Jonathan Campos (Profissional/Máquinas), Rafael Saldanha (Amador/Campo) e Fausto Orli da Rosa (Amador/Máquinas).

A exposição segue aberta de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, e aos sábados e feriados, das 8h às 16h. Visita também podem ser agendadas pelo (65) 3617-1238. Mais informações pelo (65) 9 8114-0315.

 


Foto de Fabian Muños, Argentina, categoria “profissional”

O prêmio

O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um dos mais tradicionais concursos do segmento da América do Sul. Em 13 anos de história, cerca de 25 mil imagens foram inscritas. Já foram 60 workshops e 200 exposições em 115 cidades de cinco países para um público total de 510 mil pessoas.

O projeto é realizado pela Mano a Mano Projetos, apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland e Banco CNH Industrial. A exposição conta ainda com o apoio da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e do Misc.

 

Imagem destacada – Foto Lucas Ninno Ometto,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *